quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Simplezas

O meu fruto preferido era o pêssego. Adorava a suavidade da sua polpa, o sabor doce e aveludado, o aroma fresco que tem. Há três anos, um velho agricultor deu-me um pé de laranjeira, que este ano deu finalmente fruto. Agora o meu fruto preferido é a laranja. Adoro a frescura do seu sumo, a acidez do seu sabor, o toque áspero da sua casca, o cheiro agradável a manhã que transmite. Hoje plantei um morangueiro. Se a árvore deixar de dar fruto, pode ser que amanhã o meu fruto preferido seja o morango; e eu vou adorar a sua cor apaixonante, o seu sabor acompanhado com ele ou com natas ou açucar, a sua pequenez engraçada.

2 comentários:

  1. Anónimo8.10.10

    Devias de ter vários frutos preferidos...
    E assim poderias saborea-los a todos, fazendo combinações dos mais variados aromas, sabores...

    Talvez achasses a combinação perfeita e criasses tu o teu próprio fruto, a tua própria árvore.


    Joana Tarelho * (ida ao continente)
    PS: Muito bom gosto pelo Cat Stevens rapaz :)

    ResponderEliminar
  2. Tu escreves com os olhos e com a boca e com o nariz e com o coração. Deixas em cada texto um pedaço da tua alma.

    Notável.

    ass: Vénias

    ResponderEliminar

Comentários