terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chove

Chove.
Cada gota é um beijo na minha pele.
A alma aquece com o corpo frio,
E o meu passo é lento no meio
De tantos rápidos.

Chove.
A chuva é minha amiga
Conta-me segredos do Sol
Que nem ele sabe
E do céu traz-me versos
Poesias escondidas de gostos
Comuns.

Ah, os arrepios, a sensação de liberdade.
Se me abrigasse era como os outros
E se cada gota é diferente
Porque haveríamos de ser nós iguais?
Se a chuva é choro, é contente
Comoção de Deus enviada
Chove, e eu não me abrigo
Ele há-de me levar na mão
Consigo.

Para a Catarina Pereira, 
que está engripada por ter dado a mão a Deus.

3 comentários:

  1. Anónimo22.2.11

    Gosto Dii :)
    Não te esqueças de nunca usar guarda-chuva.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.4.11

    "Chove.
    Cada gota é um beijo na minha pele.
    A alma aquece com o corpo frio,
    E o meu passo é lento no meio
    De tantos rápidos.

    ...
    E do céu traz-me versos
    Poesias escondidas de gostos
    Comuns.

    Ah, os arrepios, a sensação de liberdade.
    Se me abrigasse era como os outros..."

    obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6.10.12

    Venho sempre cá como chata, paranoica, fiel e assumida fã que sou de tudo aquilo que transportas com as tuas palavras. É bom poder ler-te a alma nestes pedacinhos de céu. Vê se não deixas que essa veia de artista se "entupa" de novo. Catarina Pereira

    ResponderEliminar

Comentários