quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou constuir um castelo.

Só é lembrado quem conquista. Só conquista, quem tem o que conquistar. E só tem o que conquistar quem se levanta e procura desafios. As dificuldades são a melhor maneira de cravar o nosso nome numa pedra bem no alto, lembrada por muitos, suspirada também. Eu quero gravar o meu nome. Quero ser lembrado, quero conquistar. Pessoas hão-de ler o meu nome e não hão-de virar a página, porque se vão lembrar, vão desejar também ser lembradas. Para isso, tenho que fazer algo. Algo difícil, algo que dê trabalho, algo que puxe por mim. Algo, afinal de contas, pelo qual valha a pena eu seu lembrado. Algo que nem toda a gente possa fazer. Porque uma coisa é fazer parte da História, outra é escrever a História com a tinta dos nossos feitos. Pedras no caminho, muitos se desviam, muitos tropeçam, muitos caem. No fim, só constrói castelos quem as enfrenta, conquista e mete no bolso. E quantas mais, melhor.

3 comentários:

  1. Gosto da tua atitude..este texto tem um valor muito simbólico de energia e poder de conquista...

    Normalmente algo conquistado sem luta é óptimo, mas a luta e os esforço feito para conquistar e tentar vencer é muito mais gratificante :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1.9.10

    no fim o mais importante de tudo é lutar e nunca desistir.

    ResponderEliminar

Comentários