quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A fonte dos desejos

Em frente à fonte dos desejos estavam um velho, um homem adulto, um jovem e uma criança. O velho deu um passo em frente, atirou uma moeda e pediu: "Para mim, quero toda a saúde do mundo." E a fonte deu-lhe toda a saúde do mundo. Depois o homem deu um passo em frente e pediu: "Para mim, quero todo o dinheiro do mundo." E a fonte deu-lhe todo o dinheiro do mundo. A seguir, o jovem deu um passo em frente e pediu: "Para mim, quero a vida do mundo, quero viver para sempre." E a fonte deu-lhe a vida de todo o mundo. Entretanto, estas três personagens percebam como os seus desejos se anulavam mutuamente; o velho sem dinheiro não podia sustentar a sua saúde, e os anos que iam para o jovem matariam-no brevemente, bem como ao homem, a quem o dinheiro pouco ajudaria. Por outro lado, o jovem percebeu que viveria para sempre sem dinheiro e sem saúde, portanto, em permanente agonia. Começaram então a discutir e a esbofetear-se, lutando pelos desejos uns dos outros. Enquanto isso, a criança aproximou-se da fonte e, sussurrando, pediu: "Fonte, eu só quero acabar com isto. Quero que não haja ódio no mundo, não quero mais notícias feias na televisão que me dá os desenhos animados. Pode ser?" Então, a fonte fez com que o dinheiro, a saúde e a vida saíssem das mãos do velho, do homem e do jovem e deu-os à criança, que saiu a usá-los. não para seu próprio usufruto, mas para pintar o cinzento da Terra com as cores do seu sorriso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários