segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alfinete

Quantas vezes nos pediram, na escola que escrevêssemos ou falássemos daquilo que gostaríamos de ser quando fôssemos grandes? E quantas vezes respondemos astronautas, polícias, veterinários, jogadores de futebol? Ou então, claro, falávamos da profissão dos nossos pais e do quanto gostaríamos de ser como eles, crescidos e importantes, mesmo que, lá no fundo, isso nos parecesse uma grande seca. Mas um dia houve um menino que escreveu algo de diferente numa dessas redacções de escola. A professora, que era uma velhota daquelas que muitas vezes se esquecem do que é ser-se criança, considerou do alto das primaveras que já contava e já nem sabia contar que o menino não entendera o pedido, e mais, arquitectou uma sentença toda catita, o pobre rapaz tinha "dificuldades de aprendizagem". Todos concordaram com a opinião da experiente docente. Fica aqui o pequeno texto do Afonso, um menino do 4º ano, e cada um tire a sua própria conclusão!

Compuzição

Cuando eu for grade

Cuando eu for grade quero ser um alfinete.  
a maim é custureira e tem muintos, e eu goxto muinto deles. Axo que todas as pexoas deviam ser alfinetes.
Os alfinetes pódem ser espetados todos que tem lá uma coisinha que naum deixa espetar mais, e axim nunca perdemos o alfinete. Naum podemos é espetar so poco porque senão o alfinete cai e axim perdemos. Se perdermos um alfinite poro espetarmos demaix ao menus sabemos onde ele está se espetarmos poco pudemos perdelo pra sempre.
Eu quero ser um alfinete porque axim podia espetarme na carulina da sala 3. eu temtei espetarme nela mas eu naum sou um alfinete e naum tenho aquela coisinha e entaum espetei muinto e perdime ao menos foi dentro dela e ainda sei onde estou.

1 comentário:

  1. Catarina Bergano14.2.11

    Muitíssimo satisfeita com o resultado final (*palmas) :D

    ResponderEliminar

Comentários